Share.pt

Associação para a Partilha do Conhecimento

Projectos // Universidades

Universidades


É nas Universidades que a Share encontra os destinatários privilegiados da partilha/transferência do conhecimento e onde se encontram, prioritariamente, jovens em situação de procura de primeiro emprego.

A Share, através do seu "Programa Universidades", promove o contacto de seniores com jovens universitários, com o propósito de facilitar o encontro entre o saber experiente dos Seniores e as expectativas dos jovens universitários, de forma a melhorar a empregabilidade dos últimos.


Este Programa estrutura-se em torno de palestras, debates ou workshops, onde associados Share e convidados (profissionais integrados no mercado de trabalho), partilham o seu conhecimento experiente com os jovens, procurando informá-los, motivá-los e inspirá-los para o início e desenvolvimento da sua carreira profissional. 


O Programa Universidades integra também  outro tipo de acções, tais como:

  • Acompanhamento de projectos curriculares;
  • Cooperação na obtenção e definição do modelo de estágios em empresas:
  • Colaboração como “agentes externos” incorporados em júris em trabalhos multidisciplinares;


O Programa Universidades é um programa flexível, adaptado às características de cada uma das Instituições onde se desenvolve e já chegou a mais de uma dezena de Instituições de Ensino Superior - FCT – UNL - Faculdade Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Católica Porto Business School, Universidade Católica de Lisboa , Universidade do Minho, Universidade Católica de Lisboa, FCUL – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa,  FEP - Faculdade de Economia da Universidade do Porto, FEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Universidade Lusíada do Porto, Universidade Lusíada de Famalicão, ISCAL – Instituto de Contabilidade e Administração de Lisboa e ISCAP- Instituo de Contabilidade e Administração do Porto.


Numa perspectiva de melhoria contínua, solicitamos sempre aos alunos uma avaliação formal e comentários livres, em relação às sessões que realizamos. Os resultados são consistentemente excelentes e os comentários reforçam a percepção da mais valia que este Programa tem para os Jovens Universitários.



Para informação mais concreta e detalhada sobre as acções nas Universidades nos últimos anos, nomeadamente os gráficos de avaliação e alguns dos comentários dos alunos.
Clique AQUI


  associados promotores

associados institucionais
 
 

Login

Utilizador:
Palavra-passe:
Ainda não se registou?